quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Produções dos professores - Orientadora Margarete Brunoro - 1º ano

Venha minha gente. ( Anúncio)
VENHA MINHA GENTE
MINHA RUA CONHECER
TEM PEDRINHAS DE BRILHANTES PARA LHE OFERECER.
DENTRO DELA TEM UM ANJO
QUE IRÁ, QUE IRÁ LHE PROTEGER.
SE VOCÊ VIER MORAR NELA, NÃO IRÁ SE ARREPENDER.
POIS ESTA RUA É UM PARAÍSO
QUE QUEREMOS LHE VENDER,
COM APENAS CINCO BEIJINHOS

ELA PODE SER DE VOCÊ.
Autoras : Professoras  Belarmina, Isana e Karla.
PARAISO FELIZ (Receita)
Ingredientes
Criança
Pássaros
Peixes
Bichos
Plantas

Modo de fazer
Deixe o lugar bem limpo,
Para a criança brincar.
Em seguida conservar as árvores,
Para o pássaro morar.
Os rios não deixe poluir,
Para o peixe não morrer.
Para finalizar recheia de bichos,
Plantas e crianças, e o nosso mundo será um paraíso feliz.
AUTORAS: RUTE, IZABEL E JUDÉLIA

(adaptação da música “Se essa rua fosse minha”).
Se essa escola, se escola fosse minha
Não deixava, não deixava rabiscar
As carteiras e as paredes com os lápis
Pois não pode, pois não pode estragar.
Se os alunos, se os alunos fossem meus
Não deixava, não deixava maltratar
Pois crianças, pois crianças maltratadas não tem condições de estudar.
Se esta sala, se esta sala fosse minha
Eu mandava, eu mandava ampliar
Pra ficar, pra ficar espaçosa
Pra os diversos jogos aplicar.
Se esse cantinho , se esse cantinho de leitura fosse meu, eu mandava , eu mandava variar , com diversos , com diversos gêneros literários
pra criança viajar.
Autoras: Luzimeire, Mª Célia, Deliana e Mª José
Mundo encantado. (Poema)
Se essa rua fosse minha
Eu mandava regar
Com 10 litros de água
Para as rosas desabrochar.
Se essa mata fosse minha
Eu mandava replantar,
1 dúzia de árvores
Para milhares de pássaros morar.
Se esse rio fosse meu,
Jogaria 6 potes de tintas
Para que os peixinhos
Coloridos ficassem.
Se este mundo fosse meu
Eu pegaria
6 colheres de açucara,
6 colheres de chocolate, para cada
Pessoa saborear,
E mais felizes ficarem. 
Autoras: Mercedes, Sandra e Jeane
SE ESSE BRASIL FOSSE MEU? (Poema)
Se esse Brasil fosse meu,
Eu mandava arrumar.
Tirava os andarilhos da rua,
E dava um novo lar.
Se esse Brasil fosse meu,
Eu  não deixava faltar,
moradia e trabalho,
Pois nesta terra, tudo que
Planta dá.
Se esse Brasil fosse meu
Pra tudo isso mudar,
Eu  mandava reciclar
Tirava os corruptos daqui
E mandava pro alto mar.
Autoras: Professoras Judite, Crisângela e Neuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário